Feriado: Depois de muita discussão Assembléia legislativa aprova lei que antecipa 9 de julho para 25 de maio

Prefeito de Tupã publica Decreto que regulamenta abertura só de essenciais

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (25) o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo estado para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra. Segundo apurado a sanção deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23).

Em Tupã

Aqui em Tupã a prefeitura Municipal publicou o Decreto 8.775/2020 que disciplina quem poderá abrir na segunda-feira (25/05).

Sincovat x Sicomerciários

Como em setembro de 2019 foi assinada Convenção coletiva entre os sindicatos, patronal e de comerciários, que disciplinava os horários de trabalho, folgas e feriados em 2020, houve desde ontem uma pequena disputa jurídica, pois na quarta-feira de cinzas deste ano foi folga dos comerciários, eliminando a folga do dia 9 de julho.

Após entendimento das partes o prefeito Caio Aoqui (PSD) publicou um Decreto para selar o cumprimento do feriado antecipado para a próxima segunda-feira.

O sindicato dos Comerciários publicou agora a tarde um Comunicado à todos seus membros.