Prudente tem média de 23,9 casos de dengue por dia

Nesta segunda-feira (18), a cidade de Presidente Prudente atingiu a média de 23,9 casos de dengue por dia. No total, a capital do Oeste Paulista soma 3.298 registros positivos da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti em menos de cinco meses.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais 293 casos. Além disso, há outras 1.789 notificações em investigação, ou seja, casos aguardando resultados ou para serem concluídos, faltando à coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente. Isto é, os números da doença ainda podem aumentar consideravelmente.

Zona leste em situação crônica

Em relação às áreas, a que mais registra casos positivos ainda é a 4. Ao todo, são 714 confirmações em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros. Na sequência, permanece a área 7, cujos locais como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros contabilizam 552 confirmações.

Pela ordem decrescente, a lista está da seguinte forma. A área 2, com 431 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. Na sequência, aparecem as áreas 1 e 5, com 428 confirmações cada. A primeira é compreendida por bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros; enquanto a segunda, que é a Centro Norte, bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros.

Há ainda as áreas 3, que é a Centro Sul, e tem 417 tem confirmações em bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros; e a área 6, que é a Noroeste, com 283 casos em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros.

A área 101, que são os distritos, tem agora 45 casos.

Fonte: portalprudentino