Nesta quinta-feira (14), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou a oitava morte provocada pelo coronavírus em Presidente Prudente.
Trata-se de uma senhora de 89 anos, que estava internada. De acordo com o órgão, a vítima fatal da doença teve início dos sintomas no dia 8 de maio.
No balanço divulgado pela VEM, outros três casos positivos foram revelados: um homem de 58 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 2 deste mês, que segue internado; além de um homem de 53 anos, que apresentou sintomas no dia 22 de abril, e em uma mulher, de 66 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 23 de abril. Ambos seguem isolados em domicílio.
Até o momento, a cidade soma 81 registros positivos da doença desde o início da pandemia.
Outros 38 prudentinos aguardam resultados de análises do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão.
Do novo lote, 17 exames de pessoas com suspeitas de coronavírus foram descartados.
Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 588 notificações da doença. Do total, 469 exames apontaram negativo.
A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 33 pessoas hospitalizadas, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte: portalprudentino