Após morte de agente, vereador pede hospital de campanha em presídio

Após a morte de uma servidora e do aumento de suspeitas de casos de coronavírus entre detentos, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou requerimento que solicita providências da Prefeitura para a implantação de um hospital de campanha dentro da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, em Montalvão, por conta da pandemia do coronavírus.



Atualmente, a Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” possui população de 1.090, além de outros 625 do anexo de regime semiaberto; e do Centro de Ressocialização (CR) “ASP Gláucio Reinaldo Mendes Pereira”, com uma população de 89 detentos e mais 63 do anexo de regime semiaberto. Os dados são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Outro ponto abordado por Izaque Silva é a quantidade crescente do número de infectados na cidade. Nessa terça-feira (12), por exemplo, a Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), recebeu mais quatro novos casos positivos para coronavírus. Agora, Presidente Prudente contabiliza 71 confirmações da doença, com sete óbitos.

“Entre as mortes está a de uma agente da Secretaria de Administração Penitenciária que atuava em Montalvão. Detentos com suspeitas são encaminhados para os hospitais de Presidente Prudente para exames e, em alguns casos, tratamento, aumentando o risco de contaminação das pessoas que buscam naquela unidade hospitalar outros atendimentos”, alerta.

O documento de autoria do vereador Izaque Silva (Patriotas)  foi apreciado pelo plenário durante sessão extraordinária na última segunda-feira (11).

“Por conta da quantidade de unidades prisionais existentes no Oeste Paulista, há anos se discute a criação de um hospital com intuito de atender apenas detentos de Presidente Prudente e região”, finaliza.

Fonte: portalprudentino