Prudente confirma terceira morte provocada pela dengue este ano

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta quarta-feira (15), a terceira morte por dengue em Presidente Prudente. Desta vez, a vítima foi um homem, de 87 anos, morador da Vila Glória.

Segundo a VEM, o prudentino tinha outras comorbidades que foram agravadas pela dengue, como hipertensão e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), além de ser tabagista.

Conforme histórico clínico, os primeiros sintomas foram registrados no dia 16 de março. Entretanto, a vítima procurou por assistência médica somente no dia 23. Já na última sexta-feira (10), o quadro teve agravo e evoluiu para óbito.

Os outros dois óbitos pela doença vitimaram uma mulher de 89 anos, moradora da Vila Formosa, e um homem de 60, morador do Ana Jacinta.

Quase 2 mil casos

Como já divulgado nessa terça-feira (14), Prudente registra 1.919 casos positivos de dengue e outros 2.156 exames aguardam resultados.

De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, as pessoas devem aproveitar o período de distanciamento social para realizarem a limpeza dos quintais.

“Pois a dengue continua fazendo vítimas na cidade e a quantidade de casos segue crescente”, frisa.

Fonte: portalprudentino