De olho no coronavírus, Prudente chega a 589 casos de dengue

Ao mesmo tempo em que monitora oito pessoas suspeitas de terem contraído o novo coronavírus, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou o aumento de casos de dengue em Presidente Prudente. Agora, são 589 vítimas do mosquito Aedes Aegypti.

O cenário pode piorar nos próximos dias diante dos 1.690 exames que aguardam resultados. De acordo com o órgão, outros 1.210 exames apontaram negativo para doença.

Em relação às áreas, a situação mais crítica continua na área 7, que registra 151 confirmações em bairros como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros. Na sequência, consta a área 4, com 130 registros, que é compreendida por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros.

Já a área 2 registra 85 positivos, em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. A área 1 e a 3 contabilizam 63 casos cada. A primeira compreende bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros, e a segunda, que a Centro Sul, Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.

Há ainda as áreas 5 e 6. A primeira, que é a Centro Norte, registra 47 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda, que é a Noroeste, contabiliza 46 confirmações em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros.

A área 101, que são os distritos, permanece com quatro casos.

Fonte: portalprudentino