CONTRA A DENGUE: PREFEITO ACIONA PROJETO A PARTIR DESTE SÁBADO

A AÇÃO EMERGENCIAL SERÁ REALIZADA PELA SECRETARIA DA SAÚDE DO MUNICÍPIO, A PARTIR DESTE SÁBADO (1º/2) E SE ESTENDERÁ POR TODOS OS SÁBADOS DO MÊS DE FEVEREIRO.

O Prefeito João Dado assinou Decreto de número 11.989, autorizando o acionamento do Projeto “Votuporanga Contra o Aedes Aegypti”. O Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (31/1).

A ação emergencial é em decorrência do crescente aumento no número de casos de dengue em Votuporanga. O Projeto coordenado pela Secretaria da Saúde do Município, será realizado a partir deste sábado (1º/2) e se estenderá por todos os sábados do mês de fevereiro. Com isso, 90 servidores públicos municipais efetivos, atuarão na intensificação nos trabalhos de visitas aos imóveis e ações de eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti. Além disso, a medida visa preparar o Município para o recebimento dos mais de 20 mil turistas oriundos de diversos Estados do País, e até mesmo de outros países para o Carnaval deste ano.

As visitas serão realizadas aos sábados de fevereiro, nos dias 1º, 08, 15, 22 e 29 de fevereiro, das 7h às 13h.

Até o momento Votuporanga tem neste ano 1152 casos confirmados de dengue.

Fonte: votunews