Marília: Servidores da Educação reclamam que Prefeitura ainda não pagou férias

Close up of electric tungsten bulb illuminating

A Prefeitura está mais uma vez atrasada com o pagamento das férias dos servidores da Secretaria da Educação, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar).

Em entrevista ao Marília Notícia, o presidente da entidade, José Paulino, explicou a situação. De acordo com ele, o pagamento deve ser feito 48 horas antes do início das férias, que começaram no dia primeiro de janeiro.

“Todo ano tem acontecido isso e desta vez não foi diferente. O pagamento das férias das professoras e dos outros servidores da Educação está com quase 20 dias de atraso”, afirmou o sindicalista.

Em dezembro a entidade sindical chegou a entrar com uma ação contra a Prefeitura com o objetivo de fazer a legislação ser cumprida e impedir mais uma vez o atraso no pagamento das férias desses servidores.

No entanto, a liminar solicitada não foi deferida pelo juiz responsável pelo caso. “Vamos esperar o julgamento e ver se nos próximo anos o problema não acontece novamente. Não queremos nada extraordinário, apenas que a legislação seja cumprida”.

Outro lado

O secretário da Fazenda e Planejamento Econômico, Levi Gomes, afirmou ao Marília Notícia que as férias serão quitadas até o dia 20 de janeiro. “Vai entrar uma parcela da transferência do ICMS e vamos conseguir pagar tudo”, garantiu.

O atraso, de acordo com ele, aconteceu devido ao grande volume de despesas do final do ano passado, como pagamento de 13º salário. Com isso, o dinheiro disponível nos cofres da Prefeitura não foram suficientes, segundo Levi.