DENGUE Agentes realizaram quase 58 mil visitas em 6 meses

Casos confirmados da doença diminuíram em 99,5% no período de maio a outubro

Todos os dias, 87 agentes de Combates às Endemias e Comunitários de Saúde percorrem os bairros do município e distritos para vistoriar as residências. Em seis meses, quase 58 mil visitas foram realizadas e 806 criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, foram eliminados da cidade.


Graças a esta intensificação, a Prefeitura de Tupã pôde controlar a histórica
epidemia de dengue, reduzindo os números de casos confirmados em 99,5% de maio, período em que a nova administração assumiu, a outubro.
Para chegar a este resultado positivo, as equipes foram ampliadas e reestruturadas, forças-tarefas intersetoriais organizadas, parcerias firmadas e melhores condições de trabalho foram oferecidas aos agentes.


O prefeito Caio Aoqui destaca que os trabalhos intensos de busca ativa e eliminação de criadouros foram essenciais para controlar a dengue no município. O chefe do Executivo também afirmou que o objetivo da Administração é melhorar cada vez mais os setores essenciais para a qualidade de vida da população.


“Iniciamos este trabalho assim que assumimos a Administração e estamos colhendo excelentes resultados. As metas que foram traçadas há seis meses possibilitaram este avanço na saúde pública do município. Os serviços continuarão intensificados para reduzir ainda mais os problemas com a dengue”, enfatiza.


Segundo o chefe do setor de Combate às Endemias, Marco Antônio de Barros, o trabalho de combate à dengue é planejado de acordo com as regiões prioritárias. “Discutimos as regiões que devem ser priorizadas com os supervisores de cada equipe e desta forma direcionamos os trabalhos de forma precisa e eficiente. Estes resultados positivos são frutos do trabalho efetivo e diário que realizamos”, ressalta.


Já o secretário município de Saúde, Wilson Quiles Junior – “Quilão”, parabenizou aos agentes que trabalham efetivamente no controle do vetor transmissor da dengue. “Nossos agentes merecem ser parabenizados por todos os trabalhos que realizam no município. Os serviços realizados são essenciais para melhorar cada vez mais a saúde pública da nossa
cidade”, parabeniza.