Dengue: Prudente registra 7.552 casos com dois óbitos confirmados

Grande problema agora é a circulação de dois sorotipos

Mutirões somam 161 toneladas de materiais recolhidos em PP

Em Presidente Prudente, exatas 161,3 toneladas de materiais foram retirados durante os mutirões de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti. Com apoio da iniciativa privada, a campanha percorrerá novos bairros nesta semana.

Durante a ação, são recolhidos diversos objetos que possam acumular água, como latas, potes, garrafas, pneus e outros descartáveis. “Com a conclusão dos mutirões nos dias 24 e 25 de outubro atingiremos toda a cidade com nove mutirões. Sendo que até o momento a quantidade é de 161 toneladas e 357 quilos de materiais retirados durante os mutirões”, explica a educadora de Saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Maria Clara Sahu.

O objetivo é eliminar os criadouros do Aedes Aegypti como forma de prevenção por conta do início do verão. “A orientação é que os moradores retirem de seus quintais todos os materiais, em desuso e que possam acumular água para que os caminhões possam estar recolhendo”, orienta.

“Os inservíveis deverão ser colocados nas calçadas até a tarde de quarta-feira [23], para que não fiquem materiais sem recolher, sendo que não haverá retorno dos caminhões em outra data”, adianta a educadora.