A prefeita de Vera Cruz (distante 18 quilômetros de Marília), Renata Zompero Dias Devito (PSDB), é alvo de uma Comissão Processante aberta pela Câmara da cidade vizinha e pode ter seu mandato cassado.
Ela é acusada de contratar seguro de automóveis para veículos que já estão fora da frota, desmontados ou são sucatas. A denúncia partiu de um morador chamado Marcos Garcia.
Requerimentos feitos por dois vereadores já demonstravam indícios de possíveis irregularidades.
No prazo de 90 dias a Comissão deve apresentar um parecer pela cassação da prefeita ou pelo arquivamento da denúncia, que é votado em definitivo pela Câmara. O prazo pode ser prorrogado, caso haja necessidade.
Acusação, defesa e testemunhas passarão por oitivas. Também podem ser providenciadas provas periciais, documentais, contábeis e de outras naturezas.
Após a aprovação da criação da Comissão Processante, seus três membros foram sorteados e decidiram entre si a composição.
O vereador Renato Moraes ficou como presidente, José Carlos Doti é o relator e Cesar Iatecola é o terceiro integrante.
Cesar é o único membro que votou contra a abertura da Comissão Processante. Também votaram contra abertura Júlio César da Silva e Gisele Pelozo.
A favor da abertura foram cinco votos, dos outros dois integrantes da Comissão, e ainda Ari Bernardo, Cristiani Tinetti, Lorival Ailton dos Santos e Renato Domingues de Moraes.
Outro lado
A reportagem tentou falar no gabinete da prefeita Renata Devito, mas não teve sucesso. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: marilianoticias/por Leonardo Moreno