Cassação: Com a cassação de José Ricardo Raymundo por 11×4, Caio Aoqui (PSD) é o prefeito mais jovem de Tupã

Decreto de afastamento do prefeito José Ricardo Raymundo sai hoje no Jornal Diário, ao mesmo tempo dando Posse ao Vice-prefeito

Ao assumir o Executivo, Caio Aoqui, que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1991, se torna o mais prefeito mais jovem da história de Tupã, com apenas 28 anos.

Antes dele o prefeito mais jovem havia sido o ex-vice-prefeito Thiago Santos, nascido com 20 de novembro de 1977, que assumiu a prefeitura no dia 26 de maio de 2017, com 35 anos, durante viagem do então prefeito Manoel Gaspar.

O ex-prefeito Jesus Guimarães passa a ser o terceiro da lista. Ele nasceu no dia 17 de maio de 1945 e ao assumiu a prefeitura no dia 1º de fevereiro de 1983, com 37 anos.

Em seguida está o ex-prefeito Manoel Gaspar. Nascido no dia 2 de fevereiro de 1955, Gaspar que assumiu o comando do Executivo tupãense no da 1º de janeiro de 1997, então com 41 anos.

Vida política

Caio Kanji Pardo Aoqui nasceu em Tupã e desde criança foi um apaixonado pela política. Ele foi eleito por dois mandatos Vereador Mirim por meio do programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Câmara Municipal de Tupã, onde apreendeu sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o papel do vereador.

Aprendeu na prática que a boa política pode transformar a sociedade e reduzir a desigualdade. Sempre engajado em causas sociais, participou ativamente de vários clubes de prestação de serviço e do movimento estudantil, como Ordem DeMolay, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Diretório Acadêmico das Faculdades FACCAT, Interact Club, Rotaract e Rotary Club.

Caio Aoqui também se tornou um dos mais jovens vereadores da história de Tupã. Ele foi eleito aos 21 anos, como o segundo vereador mais votado nas eleições de 2012, com 1.099 votos. Fazendo parte da 16ª legislatura na Câmara Municipal, foi membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, 1º Secretário da Mesa Diretora e Coordenador da TV Câmara de Tupã.

Nas eleições de 2016, com apenas 25 anos, Caio Aoqui (PSD) foi eleito o vice-prefeito mais jovem de Tupã e em 2017 iniciou o mandato ao lado do prefeito Ricardo Raymundo acumulando também o cargo político de secretário de Turismo.

A posse acontece na manhã de hoje às 8 horas em Sessão Solene na Câmara Municipal de Tupã.