Câmara Municipal: MP pede o afastamento do vereador Valter Moreno (DEM)

Caso envolve as eleições/2018 da mesa diretora da casa

O Ministério Público de Tupã, através do promotor da Segunda promotoria, Dr. RODRIGO DE ANDRADE FIGARO CALDEIRA , ingressou com uma Ação Civil Pública pedindo o afastamento do vereador Valter Moreno (DEM) por prática de atos de improbidade administrativa .

O caso

Uma reunião aconteceu para definir a eleição da mesa das Câmara para o biênio 2019/2020, em que participaram: Valter Moreno (DEM), Tiago Matias (PRP), o Prefeito José Ricardo Raymundo e o Secretário de Governo Moacir Monari. Além da presença do assessor parlamentar de Matias, Carlos Adolfo Alvares Junior .

Segundo o MP em uma reunião na Câmara Municipal de Tupã, as conversações e tratativas na reunião, capitaneadas pelo demandado, em que pese com a presença do Prefeito José Ricardo Raimundo e de seu assessor Moacir Monari, o demandado VALTER MORENO PANHOSSI passa a insistir, de forma veemente, que Tiago deveria votar nele para Presidente, aduzindo que no passado havia assumido tal compromisso com o “grupo”, que deveria honrar com sua palavra, que como sua situação naquele momento era extremamente delicada e Tiago dependia do demandado, que conseguia continuar freando a CPE, como Presidente da Câmara.

A denúncia

A representação foi formulada pelo Vereador Tiago Munhoz Matias, noticiando que foi convidado para reunião ocorrida no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Tupã/SP, no dia 11 de dezembro de 2018, por volta das 12h00, pelo demandado VALTER, a fim de tratar sobre seu voto para presidência da Câmara.

A Ação

A ação foi impetrada hoje e distribuída para a terceira vara, onde tem como titular a DRA. DAYANE APARECIDA RODRIGUES MENDES.