Concurso de qualidade de Ovos tem data definida

Evento é aberto para granjas de todo o Brasil e será transmitido ao vivo pelo Facebook

A comissão organizadora do 60o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos definiu a data em que o evento será realizado em 2019. “Será na quarta-feira, dia 17, na semana da Festa do Ovo”, ressalta Rodrigo Takeo Ono, presidente da comissão organizadora.

Os ovos deverão ser entregues e inscritos das 10h até as 12h do dia 17 de julho e qualquer granja do Brasil poderá se inscrever. “Cada granja poderá inscrever até duas amostras por categoria, ou seja, duas na categoria ovos brancos, duas na categoria ovos vermelhos e duas na categoria ovos de codorna. Cada amostra deve conter 30 ovos”, explica Rodrigo. As inscrições serão realizadas no local do concurso, no Espaço Alto Astral, que fica na Rua Presidente Vargas no 680 no centro de Bastos.

Nos próximos dias uma equipe de juízes deverá ser formada, reunindo os principais especialistas da avicultura nacional e internacional. No ano passado a comissão julgadora contou com 18 juízes, que realizaram a análise científica e criteriosa do alimento.

Transmissão ao vivo

O concurso, que completa 60 anos, está em seu melhor momento, se consolidando como marca e evento importante do setor avícola, proporcionando inovação, qualidade e tecnologia. “Estamos investindo todos os anos no evento, visando  parcerias que proporcionem uma avaliação cada vez mais criteriosa dos ovos inscritos. Queremos mostrar que ‘ovo não é tudo igual’ e fazer essa mensagem chegar ao consumidor final”, revela o presidente do concurso, que pelo segundo ano consecutivo será exibido ao vivo pelo Facebook.

Em 2018 a ação alcançou mais de 80 mil pessoas apenas na transmissão ao vivo, levando entrevistas, informações nutricionais, e tirando dúvidas dos internautas, além de mostrar como é feita a avaliação dos ovos, e o resultado final. “Sem dúvida esse projeto traz muita conscientização sobre o alimento, quebra aquele velho paradigma que o consumidor tem ao chegar no supermercado e comprar qualquer tipo de ovo disponível na prateleira. Quando assiste ao concurso ele percebe que é importante escolher ovos que tenham qualidade”, afirma Tiago Henrique, apresentador do programa.

A transmissão ao vivo se inicia às 9h do dia 17 de julho na página www.facebook.com/ConcursoQualidadeDeOvos/ com sorteio de prêmios e muita interação com o público que estiver acompanhando.

 

Assessoria de imprensa Concurso de Qualidade de Ovos 2019