Piada: Prefeitura contrata empresa terceirizada para nebulização

Mesmo com 28 ACEs ganhando 40% de insalubridade empresa é contratada para executar o serviço

Com 1106 casos confirmados, 820 aguardando resultado e dois óbitos por consequência da dengue, a prefeitura de Tupã, através da secretaria Municipal da Saúde resolveu gastar quase 17 mil reais na contratação de uma empresa para realizar os trabalhos de nebulização onde no passado as equipes municipais sempre deram conta.

A BUMP IMPERMEABILIZACAO E DEDETIZACAO LTDA, foi a empresa escolhida e segundo o portal da prefeitura a explicação para tal contratação seria: SERVIÇO DE NEBULIZAÇÃO, DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO.

Pela primeira vez na história

Quando iniciar realmente seus trabalhos em Tupã, está será a primeira vez desde 1990 que Tupã contratará uma empresa para fazer um trabalho que sempre deu conta. Se tivesse há 60 dias atrás contratado 10 pessoas para reforçar a equipe e parasse com “gambiarras” a epidemia já poderia estar menor. Mas ao contrário, precisou o Ministério Público ingressar com uma Ação Civil Pública pra ver se andam os trabalhos.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura municipal os trabalhos começam na quarta-feira, dia 24.04 nos bairros Jamil, João Paulo, Jds. Unesp I e II e Cohab Cris.