A Justiça Estadual de Osvaldo Cruz suspendeu as provas do Concurso Público da Prefeitura de Osvaldo Cruz marcadas para este domingo (10). O motivo é uma medida liminar concedida a pedido do Ministério Público local.
A Promotoria ingressou com uma ação civil pública onde aponta falhas no edital previsto para o concurso por não prever proporção suficiente de vagas para portadores de deficiência.
Entendeu a juíza Dayane Aparecida Rodrigues Mendes, da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz que o Município de Osvaldo Cruz faça a retificação do Edital do Concurso, “adequando-o na forma da lei no prazo de dez dias”.
Assim, as provas marcadas para este domingo estão suspensas até o cumprimento da medida. A decisão ainda manda que a Prefeitura de Osvaldo Cruz faça a divulgação da medida para que não haja prejuízo dos candidatos.
Não haverá prejuízo para os já inscritos.O edital prevê oportunidades para os cargos abaixo relacionados:
– ASSISTENTE SOCIAL.
– AUXILIAR DE SERVIÇOS I.
– DENTISTA.
– ENFERMEIRO.
– TERAPEUTA OCUPACIONAL.
– ESCRITURÁRIO.
– MÉDICO CLINICO GERAL.
– MÉDICO DO TRABALHO.
– MÉDICO GINECOLOGISTA.
– MÉDICO NEUROLOGISTA.
– NUTRICIONISTA.
– PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I ( EDUCAÇÃO INFANTIL).
– PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I ( EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL).
O Edital inicialmente publicado precisará ser retificado, de acordo com a decisão judicial, o que ocorrerá pela empresa contratada a fim da realização do certame, o Instituto Excelência de Maringá-PR.
Fonte: ocnet