Operação busca prender integrantes de facção criminosa na região de Venceslau

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (24) para prender integrantes da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital” (PCC) que agem dentro e fora do estado.

Batizada de Transponder, a operação mira organização criminosa que negocia drogas a partir do Paraguai.

Operação busca prender integrantes de facção criminosa na região de Venceslau

A investigação é liderada pela Polícia Civil e começou há cerca de três meses, após a interceptação de fragmentos de manuscritos apreendidos na região, onde identificaram que integrantes da facção estariam comandando ações criminosas de dentro da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos em Pacaembu.

Segundo informações da polícia, a organização criminosa tinha ligação do presídio de Pacaembu com as Penitenciárias de Junqueirópolis e Martinópolis, e comandaria ações criminosas inclusive em outros estados.

Há 59 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, incluindo capital paulista, região metropolitana, litoral e interior do estado. São 37 mandados de prisões temporárias em 22 cidades. Ainda de acordo com a polícia, dos 37 mandados de prisão expedidos, 14 são de pessoas que já estão presas e 23 em liberdade. A polícia identificou, ao todo, o envolvimento de 65 pessoas. Serão bloqueadas as contas bancárias de 47 dos integrantes do PCC.

Participam da operação 250 policiais nos municípios de Pacaembu; Irapuru; Flórida Paulista; Presidente Prudente; Martinópolis; Presidente Bernardes; Junqueirópolis; Caiuá; Presidente Venceslau; Presidente Epitácio; São Paulo; Carapicuíba; Taboão da Serra; Guarulhos; Aparecida; Mirassol; Mongaguá; Sorocaba; São José do Rio Preto; Teodoro Sampaio e Andradina.

Fonte:portalbueno