Bandidos explodem caixas eletrônicos , fazem reféns e fogem com dinheiro em Primavera

Bandidos fortemente armados assaltaram duas agências bancárias na madrugada deste sábado (22) em Primavera, distrito da cidade de Rosana. A ocorrência foi registrada por volta das 03h e os criminosos utilizaram pistolas e uma espingarda caibre 12. Segundo as autoridades policiais, 10 pessoas foram feitas reféns durante a ação.

A agências do Bradesco e Banco do Brasil ficaram danificadas com a ação que explodiu, ao todo, seis caixas eletrônicos. Não foi informado até o momento a quantidade de dinheiro que os bandidos conseguiram levar durante o assalto.

Bandidos explodem caixas eletrônicos , fazem reféns e fogem com dinheiro em Primavera

De acordo com a polícia, os reféns estavam em uma lanchonete e após sofrerem ameaças, foram obrigados por quatro homens a se posicionarem frente a agência numa espécie de ‘cordão humano’ para atrapalhar uma possível ação policial. Nenhum dos reféns tiveram ferimentos.

Diversas ‘bolas’ de grampos foram jogadas nas ruas pelos bandidos após a ação com o objetivo de perfurar pneus de viaturas policiais. Uma cidadã relatou que teve o pneu do carro perfurado com a armadilha.

Tiros e explosões foram registradas nas agências. A unidade do Banco do Brasil teve princípio de incêndio, e as chamas foram controladas pelos Bombeiros. Após pegarem o dinheiro os criminosos fugiram com dois reféns que foi liberado em seguida.

Uma caminhonete foi abandonada próximo ao rio Paranapanema e a suspeita das autoridades é de que os autores do crime tenham tramado a fuga utilizando-se de um barco.

Por volta da 3h da madrugada deste sábado (22), moradores de Primavera (SP), distrito de Rosana (SP), cidade a 75 km de Nova Andradina, viveram momentos de terror com assaltos a dois bancos. Os criminosos, usando armas longas de grosso calibre, fizeram pelo menos 10 pessoas reféns e explodiram as agências bancárias do Bradesco e Brasil.

Uma força tarefa envolvendo policiais de toda região é realizada para investigar o caso e capturar os envolvidos na ação.

Um vídeo gravado por um rapaz com mais de 6 minutos de imagens mostra a ação dos bandidos em uma das agências com os reféns frente a unidade e sendo deslocados para a outra agência alvo dos assaltantes. É possível ouvir vozes das pessoas relatando demora na chegada dos policiais.