Educação: Professores e funcionários de escolas estudais “lotam” galerias da Câmara Municipal

Mais de 100 membros do magistério estadual estiveram ontem na Sessão da Câmara Municipal

Fazendo uso da Tribuna Livre, o professor Ary neves da Silva, representando a APEOESP em sua fala destacou o histórico de tentativa de municipalização em Tupã. Segundo Ary desde a época em que Carlos Messas era prefeito havia esta tentativa, mas sem exito devido ao grande trabalho feito pelas entidades de classe de docentes e funcionários de escolas junto aos vereadores da época que votaram contra.

Já o professor Silvio dos Santos Martins, representando o CPP, destacou a possibilidade de professores e funcionários terem que ir para outros municípios e a possibilidade de fechamento da Diretoria Regional de Ensino, passando Tupã para Marília;Presidente Prudente ou Adamantina.

Esteve presente também o presidente da AFUSE, Osvaldo Fronio. As entidades de classe querem uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, e também com o Conselho Municipal da Educação.

O único vereador que proferiu seu voto contrario a municipalização foi o Vereador Antonio Alves de Souza “Ribeirão”, que em sua fala já antecipou o voto caso o projeto venha para a Câmara Municipal. Ribeirão destacou a forma maldosa de municipalização em todos os órgãos pelo governo estadual, no final ficando a conta para os Prefeitos.