Gaeco e PM realizam operação para combater tráfico de drogas em Bauru, Marília e região

Envolvidos pertencem a organização criminosa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar de Bauru e Marília, realizou nesta sexta-feira, dia 18/5 uma operação para combater uma organização criminosa voltada a prática de tráfico ilícito de entorpecentes na cidade de Bauru, Marília e região.

A atuação do MPSP se pautou em investigação criminal realizada pelo período aproximado de seis meses, e permitiu a identificação de três membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, que atuavam impunemente na região de Bauru e Marília na prática de vários crimes, especialmente o tráfico de drogas.

No curso da investigação foi possível realizar a apreensão de entorpecentes nas cidades de Bauru e Vera Cruz, que eram comercializadas por esses membros da facção e por mais outras duas pessoas que atuavam na mesma criminalidade.

Todos os envolvidos já foram identificados e devidamente acusados.

Os três membros da facção são acusados dos crimes de participação em organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, por meio de três denúncias já oferecidas, duas na Comarca de Bauru e uma outra na cidade de Marília, sendo certo que todos tiveram sua prisão preventiva decretada pelo Juízo da Comarca de Bauru.

Com relação aos outros dois indivíduos identificados, não houve comprovação de participação em organização criminosa. Todavia, como atuavam em parceria com os membros da facção no comércio de drogas, também foram acusados, em uma das denúncias oferecidas na Comarca de Bauru, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que apenas um deles teve sua prisão preventiva decretada.

Nesta sexta-feira houve o cumprimento de mandado de prisão preventiva de quatro indivíduos, além de mandado de busca em três endereços. As prisões e buscas ocorreram nas cidades de Bauru e Marília. Durante as buscas foram apreendidos celulares, documentos e dinheiro.

 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo