Chikungunya: Marília confirma segundo caso

Garoto de seis anos é a nova vítima da doença
A prefeitura de Marília (SP) confirmou nesta terça-feira (27) o segundo caso positivo de Chikungunya na cidade neste ano. Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, a vítima é um garoto de 6 anos, morador na Vila Altaneira, na zona leste da cidade.
O primeiro caso do ano havia sido notificado no último dia 19 de fevereiro e atingiu um homem de 65 anos, morador no mesmo bairro onde apareceu a segunda notificação oficial.
O homem que teve a notificação positiva da doença morreu de forma suspeita no último dia 22, mas a prefeitura divulgou nesta terça-feira que não foi confirmada a chikungunya como a causa da morte.
Segundo a nota da prefeitura, embora o idoso tenha sido vítima do vírus, ele teve “evolução positiva da fase aguda” e o óbito teve causas “não relacionadas à doença”.
O garoto de 6 anos diagnosticado agora com Chikungunya começou a apresentar os sintomas em fevereiro. Segundo a prefeitura, ele passa bem e está sendo acompanhado por uma equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Altaneira.
Desde o primeiro registro da doença na região, a Divisão de Zoonoses deu início aos procedimentos de bloqueio do bairro. As equipes orientam os moradores para a importância da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da chikungunya, além da dengue e da zika.
Fonte: g1.com