Acidentes e rompimento de energia elétrica ou fiação de telefonia são os registros mais comuns no trecho.
As obras para a retirada da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) do perímetro urbano de Pompeia estão programadas apenas para 2029, daqui cinco anos. A informação foi confirmada ao Marília Notícia pela Eixo SP, concessionária que administra este trecho da malha viária.
Atualmente, caminhões de carga causam transtorno na região urbana do município, que conta com comércio e residências nas adjacências da pista. Acidentes e rompimento de energia elétrica ou fiação de telefonia são os registros mais comuns no trecho da chamada Via Expressa de Pompeia.
Conforme a concessionária, ainda não há detalhes sobre as áreas que serão desapropriadas para o desvio da SP-294, mas as obras já estão agendadas, porém, sem definição de dia e mês.
“A Eixo SP Concessionária de Rodovias informa que as obras para construção do contorno na SP-294 – Comandante João Ribeiro de Barros, em Pompeia, estão previstas para iniciar em 2029 e terminar em 2031. Serão cerca de 18 quilômetros de pistas novas. Sobre as desapropriações, a concessionária informa que os estudos estão em andamento”, finaliza a assessoria ao Marília Notícia.