Osvaldo Cruz ultrapassa a marca de 4 mil casos este ano.
OSVALDO CRUZ – Entre agosto e o dia 24 de outubro os casos positivos de dengue voltaram a crescer em Osvaldo Cruz, o que levou a Prefeitura a emitir um novo alerta de risco para retomada de epidemia da doença. Em 2023 a cidade teve a pior epidemia de sua história.
Até agora são 4.020 casos confirmados. O pico da doença este ano foi em março com 1.682 doentes. Depois disso houve uma ação importante de autoridades e a partir de maio e junho aconteceu a diminuição de doentes. Em agosto foram apenas 9 positivos, mas a partir de setembro os doentes voltaram a crescer com 14 contaminados, chegando aos primeiros 24 dias de outubro já com 20 casos. Por isso, todo cuidado é pouco.
De acordo com o Setor de Controle de Vetores os casos estão espalhados em praticamente toda cidade, o que demonstra que os criadouros do mosquito transmissor também. A Prefeitura deu início a uma força tarefa para retirada de criadouros, mas se a população não ajudar a epidemia pode voltar com força devido à aproximação do período de chuvas e temperaturas altas. Então cuide do seu quintal: retire objetos que possam acumular água e faça a verificação pelo menos uma vez na semana.
Fonte: ocnet