Prudente chega a nove mortes por dengue; cidade tem mais 1 mil casos

Cidade ultrapassa acumulado registrado de janeiro a outubro de 2022

O surto de dengue vivenciado na maior cidade do Oeste Paulista segue multiplicando os números em alta velocidade, além de fazer novas vítimas fatais. Nesta segunda-feira (10), foram confirmados mais de 1 mil casos da doença em apenas uma semana; são mais duas mortes provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti este ano.

De acordo com novo boletim da Vigilância Epidemiologia Municipal (VEM), Presidente Prudente contabiliza 7.924 casos confirmados de dengue, ou seja, 1.075 novos registros em sete dias.

Até o momento, 3.851 exames de pessoas suspeitas com a doença foram descartados.

Novas mortes

Oficialmente, a VEM confirmou mais duas mortes provocadas pela dengue. Agora, a cidade chega a nove óbitos este ano.

Contudo, apuração do Portal aponta mais duas mortes pela doença que são investigadas; elas devem ser anunciadas nos próximos dias.

Rápido demais

Os números atingidos em menos de quatro meses já ultrapassaram o acumulado visto entre janeiro a outubro do ano passado.

Em 10 meses de 2022, a cidade tinha 7.117 registros positivos da doença e cinco mortes.

Aposta em carreata contra o mosquito

A VEM organiza uma carreata de mobilização e combate à dengue para o próximo sábado (15). A concentração será em frente ao campus da Unesp, no cruzamento da Rua João Gonçalves Foz com a Roberto Simonsen

O percurso tem início por volta das 8h30, passando pelo Museu Municipal, Avenida Washington Luís, Avenida Coronel José Soares Marcondes e ruas da região central da cidade.

Em parceria com o Tiro de Guerra 02-063, haverá dois pontos de panfletagem: rotatória do Museu e base da Polícia Militar na Praça Nove de Julho.

“Na carreata, estão confirmados moto clubes, grupos de proprietários de fusca, jipeiros, entre outros. Além disso, toda a população está convidada para participar desta iniciativa”, convida o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari.

Segundo ele, o objetivo é chamar atenção da sociedade para a situação de emergência em razão da dengue. “E, assim, fazendo um alerta a toda população”, finaliza.

Fonte: portalprudentino / por Rogério Mative