Matarazzo abrigará centro de atendimento de pessoas com sintomas
Em apenas 13 dias, a cidade de Presidente Prudente soma mais 2.034 casos positivos de dengue. Diante do cenário, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) anunciou a criação de mais um Centro de Combate para atender os munícipes com sintomas da doença.
Nesta quarta-feira (22), foram atualizados os dados em relação ao surto da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti, que começou mais cedo este ano.
Já são 4.521 casos positivos para dengue em 2023; outros 2.100 exames foram descartados. Em média, são 55 casos de dengue por dia na cidade.
Até o momento, são quatro mortes confirmadas em menos de três meses. A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) não informou as idades e bairros das vítimas fatais.
Segundo Centro de Apoio
A partir de segunda-feira (27), o espaço ‘Armazém’ do Centro Cultural Matarazzo funcionará como Centro de Apoio a Pacientes com Dengue. “O objetivo é desafogar as unidades de Saúde e os Pronto Atendimento (PAs) da Cohab e do Jardim Santana, além de ser mais um local para assistir os pacientes, em uma área de fácil acesso”, diz o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari.
Conforme Casari, o serviço será composto por uma equipe médica e de enfermagem, com funcionamento de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h. O local servirá para consultas e hidratação.
O secretário ressalta sobre a importância do papel da sociedade no combate à dengue. “É fundamental que cada um faça o seu papel. A limpeza dos quintais é a melhor solução para o combate à doença. 85% dos criadouros estão dentro das casas, as pessoas precisam se conscientizar”, finaliza.
O Centro Cultural Matarazzo está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.