OSVALDO CRUZ – A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Vigilância Epidemiológica, esclarece o quadro de óbitos confirmados e suspeitos por dengue até agora relativos a 2023. Oficialmente são dois óbitos confirmados.
O primeiro foi de uma mulher de 62 anos, que estava hospitalizada e faleceu ocorreu no dia 10 de fevereiro. E o segundo é de um homem de 76 anos de idade, que estava internado desde 25/02/2023 e foi transferido para outro município com evolução para óbito no dia 04/03.
O óbito que havia sido confirmado relativo a uma mulher de 45 anos ainda está sob investigação, ao contrário do que a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou ontem (8). A morte desta senhora de 45 anos de idade é ainda considerado “suspeito” e ainda não oficialmente confirmado. Um dos dois óbitos ainda suspeitos e em investigação teve resultado descartado para dengue hoje (9) pelo Instituto Adolfo Lutz.
Assim, o quadro é oficial é de: 2 óbitos confirmados, 1 descartado e 1 em investigação.
O quadro epidemiológico para dengue em Osvaldo Cruz hoje (9) aponta: – Positivos: 1357;- Negativos: 237;- Aguardando resultados de exames: 271 pacientes.
Internações A Santa Casa de Osvaldo Cruz informa que hoje (9/3) são internados por dengue: Osvaldo Cruz : 06 pacientes
Salmourão : 01 paciente.
Fonte: ocnet