Aeronave ficou destruída. Piloto foi socorrido, a princípio sem gravidade, à Santa Casa de Dracena.
Um avião agrícola caiu na tarde desta sexta-feira (18) ao final da pista do aeroporto estadual de Dracena. As causas são desconhecidas e serão investigadas. Na queda, o avião colidiu contra o alambrado do local, desencadeando um incêndio na aeronave. A estrutura ficou completamente destruída.
O piloto – único ocupante da aeronave – foi socorrido com ferimentos, a princípio estável e sem gravidade, e levado ao pronto-atendimento da Santa Casa de Dracena.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram até o ponto da queda do avião.
Pane no motor
Em nota, a PM informou que o acidente ocorreu por volta das 14h45, envolvendo a aeronave modelo BEM-201A. Conforme o comunicado à imprensa, a aeronave caiu após decolar no aeroporto em Dracena, para efetuar trabalho agrícola. Após a queda o piloto conseguiu sair da aeronave, momento que pegou fogo.
Ainda segundo a PM, o piloto é morador em Dracena e tem 30 anos. Ele ficou ferido levemente, sendo levado por populares ao pronto-atendimento. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o fogo.
Em declaração sobre as causas do acidente, conforme divulgou a PM, o piloto relatou pane no motor.
Fonte: sigamais