Grupo a partir de 47 anos deve se cadastrar obrigatoriamente no VacinaJá/Educação
Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Tupã dará início à vacinação de servidores e funcionários das redes pública e privada de educação. Seguindo a determinação estadual, esta primeira etapa da imunização será voltada aos profissionais a partir de 47 anos de idade.
De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, a vacina também estará disponível na terça-feira (13), nas duas datas, o grupo deverá comparecer à tenda de drive-thru da FEPASA com o comprovante VacinaJá Educação, RG, CPF e os dois últimos holerites.
“Os profissionais de educação que não apresentarem os documentos para conferência dos dados não poderão ser imunizados. Para obter o comprovante, eles devem acessar vacinaja.sp.gov.br/educacao para que não haja problemas no dia da vacina”, informou.
O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explicou que essa etapa da imunização contempla mais do que os professores. “Serão contemplados secretários; auxiliares de serviços gerais; merendeiras; inspetores; diretores e vices; coordenadores e professores de todos os ciclos da educação básica, sejam eles titulares ou temporários”.
O cadastro no VacinaJá/Educação solicita os dados pessoais do profissional, a escola em que atua, a rede de ensino a que pertence, e o cargo ocupado. Aqueles que trabalham nas redes municipais e federal também deverão anexar os holerites de janeiro e fevereiro, e os da rede privada deverão enviar os dois últimos contracheques para evitar fraudes. As informações serão analisadas e validadas pelo sistema.
Todos receberão por e-mail um comprovante com QRCode para verificação de autenticidade. A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo com o passo a passo do cadastramento (www.youtube.com/watch?v=Pfi9cf_nHMU).
Para o prefeito Caio Aoqui a vacinação de professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos é essencial para pensarmos na retomada das aulas presenciais com mais segurança. “Esse é mais um passo em direção ao retorno à rotina normal. Isso não acontecerá imediatamente, mas já temos muito que agradecer”, comentou.