Eles devem agendar horário no site da prefeitura; profissionais da saúde que ainda não foram contemplados serão imunizados no sábado (6)
O Comitê de Enfrentamento da covid-19 anunciou que os próximos grupos que receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19 serão os idosos e seus cuidadores, e profissionais de saúde que ainda não foram contemplados em etapas anteriores.
Em um ato simbólico, Maria Boldrin Quatrini e Hideo Uemura, ambos com 100 anos, foram imunizados durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), o ato simbolizou o início da segunda etapa do Plano de Imunizações que contemplará idosos acima de 90 anos.
“Para que os idosos sejam vacinados na próxima segunda e terça-feira (8 e 9/02), os familiares devem cadastrá-los no site da Prefeitura. No dia da vacinação, haverá um sistema de drive thru na Escola de Segundo Turno (Antiga Fepasa) para que esses idosos e seus cuidadores sejam imunizados nos carros”, explicou Joselaine Pio Rocha, diretora de Departamento de vigilância em Saúde.
O agendamento da data e horário da vacinação deve ser feito em
www.tupa.sp.gov.br. O supervisor de Atividade Municipal, Allan Luz informou que o formulário disponibilizado na página inicial do site da Prefeitura de Tupã é bastante intuitivo.
“A pessoa informará os dados do idoso e do cuidador e precisará escolher o dia da semana e o período da manhã ou da tarde para a imunização. Dessa forma, não haverá aglomerações”, informou Allan.
O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 tem vagas restritas, e auxiliará na atualização do banco de dados do Governo do Estado de São Paulo que faz o controle da quantidade de doses aplicadas nos municípios.
De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, 1980 pessoas estão imunizadas em Tupã, sendo 689 homens e 1291 mulheres. O médico informa que esta semana, será finalizada a etapa de vacinação dos profissionais de Home Care, Residências Inclusivas, e APAE; médicos, dentistas e farmacêuticos da rede privada e; agentes funerários.
O secretário comunicou ainda que no sábado (6), será o Dia D para médicos,
enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, veterinários (técnicos e auxiliares), recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, funcionários do sistema funerário, biomédicos, biólogos e terapeutas ocupacionais.
Para serem contemplados nesta etapa da campanha, essas categorias de
trabalhadores precisam apresentar um holerite ou a carteira de trabalh para comprovar vinculação ativa com a área de saúde. “A ação ocorrerá a UBS da Vila Formosa e no Centro de Saúde Walter Pimentel, das 8h às 17h, ou enquanto durarem os estoques”.