Tupã tem uma das maiores taxas de pessoas em transmissão desde o início da pandemia
A Prefeitura de Tupã divulga, com grande pesar, o registro de mais dois casos de óbito em decorrência de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (18/01), as novas vítimas são uma mulher de 73 anos e um homem de 84 anos.
Com os dois novos óbitos o número de pessoas que morreram por causa do coronavírus em Tupã desde o início da pandemia chega a 62. A Prefeitura lamenta as novas perdas e se solidariza com familiares e amigos das vítimas.
Ainda de acordo com os dados, mais 30 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença. Outros 67 casos suspeitos foram notificados e 45 novos casos positivos foram confirmados. Ainda segundo os dados, felizmente, mais 18 pacientes venceram o coronavírus e são considerados recuperados da doença.
Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 12.715 exames, com 10.623 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.019, sendo 135 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 73 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 1.822 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local está em 94%, sendo 7 pacientes são de Tupã (47% do total). Outros 7 pacientes são da região (47% do total), incluindo 3 de Bastos, 1 de Rinópolis, 1 de Pompéia, 1 de Iacri e 1 de Marília. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 15%, com 1 paciente de Tupã (5%) e 2 de Bastos (10%).