Marília tem oitavo dia consecutivo de morte por Covid-19

A Prefeitura de Marília, por meio de boletim epidemiológico, confirmou na manhã desta segunda-feira (11) mais duas mortes por Covid-19. Este é o oitavo dia consecutivo que o município confirma óbitos pela doença. A cidade chega a 122 mortes por coronavírus.

A primeira vítima é uma mulher de 53 anos, com diagnóstico de asma e obesidade como condição de risco. Ela iniciou sintomas no dia 29 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, coriza e dor de cabeça.

Procurou atendimento na Santa Casa para avaliação clínica, onde colheu exame no dia 3 de janeiro com resultado positivo para Covid, permanecendo internada até o óbito, que ocorreu neste domingo (10).

A segunda vítima é um homem de 77 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas no dia 21 de novembro, como febre, tosse e cansaço.

Procurou atendimento na USF Liliana dia 23 de novembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando ser encaminhado para à UPA da zona Norte.

Um dia depois foi internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) para acompanhamento clínico, tendo colhido exame, com liberação do resultado positivo para Covid dia 26 de novembro. Ele permaneceu internado até esta segunda-feira (11).

Novos casos

O boletim trouxe a confirmação de apenas um novo caso. Marília contabiliza 9.348 testes positivos desde o início da pandemia.

Do total, 8.970 estão curados e 256 em fase de transmissão da doença. O município tem 122 mortes e o número de óbitos investigados saltou para cinco no momento.

A quantidade de pacientes internados teve pequena redução em 24 horas. Há 118 marilienses em hospitais, públicos e privados, dos quais 64 são suspeitos e 54 estão positivados para a Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica investiga 3.010 pacientes suspeitos e 29.264 casos foram descartados.

Fonte: marilianoticias

Médica faz desabafo na web horas antes de paciente com Covid ser transferido por falta de leito em Marília: ‘Pessoas vão morrer’

Médica desabafa sobre situação do coronavírus em Marília — Foto: Facebook/Reprodução

Fonte: g1