Com 3 casos confirmados da doença, distrito de Parnaso apresenta índice de 4,94
A Prefeitura de Tupã reforça o alerta à população sobre os altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti detectados recentemente pelo Departamento de Entomologia e Endemias. Além dos indicadores constatados na cidade de Tupã, o distrito de Parnaso tem indicador de infestação de 4,94, número considerado elevado.
A detecção dos índices foi possível após intensos trabalhos de controles de criadouros em todo o distrito, realizado por meio das equipes do Departamento, que também são executados constantemente em todos os distritos e na cidade.
Segundo o Diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, visitas aconteceram com maior frequência após a confirmação de 3 casos da doença no distrito, entre os dias 11 e 16 de dezembro.
“Reforçamos os trabalhos de visitas e fiscalizações diárias em Parnaso. As equipes encontraram 26 criadouros de larvas, e o principal foco são bebedouros de animais domésticos”, disse.
Ainda de acordo com o Diretor do Departamento, foram visitados 263 imóveis, e em 13 foram encontrados 42 focos de aedes. Após os trabalhos para controle e eliminação de criadouros também foi realizado o trabalho de nebulização em 276 imóveis.
Vale destacar que o descuido nas residências, durante os períodos chuvosos do Verão, pode resultar em índices ainda maiores. Para que os trabalhos do Departamento sejam eficazes e os casos de dengue continuem controlados na cidade e distritos, pede-se atenção por parte dos moradores.