Atualização: Mulher de 65 anos morre em decorrência de coronavírus (15/12)

Morte da professora Rute Meira , deixa magistério regional em Luto

É com pesar que a Prefeitura de Tupã divulga mais um caso de óbito em decorrência de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (15/12), a nova vítima é uma mulher de 65 anos.

Professora Rute Meira de 65 anos faleceu hoje em Tupã vítima da Covid-19. Ela esta internada na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Estava internada desde 9 de dezembro e não resistiu a doença.

Rute era professora de História e Geografia, foi professora na escola Irene Resina.

A Prefeitura lamenta a nova perda e se solidariza com familiares e amigos da vítima. Com o novo óbito sobe para 49 o número de pessoas que morreram por causa do coronavírus desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com os dados, mais 15 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença. O caso de óbito suspeito também teve resultado negativo para Covid-19.

Outros 33 casos suspeitos foram notificados e 12 novos casos positivos foram confirmados. Ainda segundo os dados, felizmente, mais 12 pacientes venceram o coronavírus e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 11.677 exames desde o início da pandemia, com 10.040 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 1.595, sendo 111 ainda em período de transmissão e 49 óbitos. Tupã conta ainda com 42 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 1.435 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 45%, com 30% de pacientes de Tupã e 15% de pacientes da região, sendo 2  de Bastos e 1 de Queiroz.

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 20%, sendo 13,4% de Tupã e 6,7% da região, com um paciente de Bastos. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.