A Prefeitura de Tupã registrou nesta terça-feira (14/07) mais um caso de óbito em decorrência do coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a vítima é uma mulher de 62 anos, que também era atendida na Casa Emanuel. É a segunda morte registrada entre os pacientes da entidade, onde foi constatado surto de Covid-19 na semana passada.
A Prefeitura lamenta a nova perda e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Com o novo caso de óbito, sobe para 5 o número de pessoas que morreram por coronavírus em Tupã desde o início da pandemia.
A primeira morte foi registrada no dia 25 de abril, tendo como vítima uma mulher de 45 anos. O segundo óbito, um homem de 67 anos, foi confirmado no dia 7 de junho. A terceira e quarta mortes foram registradas nesta segunda-feira (13/07), tendo como vítimas um homem de 71 anos e uma mulher de 93 anos.
A Secretaria de Saúde informou também que mais que 10 casos suspeitos tiveram resultado negativo para doença, sendo 9 em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar.
Mais 7 casos foram confirmados, sendo 4 em isolamento domiciliar, 2 em isolamento hospitalar e 1 óbito. O levantamento conta ainda com mais 8 casos suspeitos da doença, todos em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim, a cidade conta ainda com mais 1 paciente recuperado.
Com os novos dados divulgados, Tupã conta até momento com 1.567 exames realizados, sendo 249 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.401 exames tiveram resultado negativo.
Tupã conta atualmente com mais 158 casos confirmados da doença, sendo 62 em período de transmissão. Até o momento a cidade contabilizou 5 óbitos e 91 pacientes recuperados.
O surto de coronavírus na Casa Emanuel elevou consideravelmente a taxa de ocupação hospitalar. Na UTI a taxa está em 46,6%, com 40% dos pacientes de Tupã e 6,6% pacientes da região (Parapuã). Já a taxa de ocupação da enfermaria subiu para 65%, com 60% dos pacientes de Tupã e 5% da região (Queiroz).
Fonte: assessoria de imprensa / PMT