Além das confirmações, a vigilância descartou 2.213 notificações e teve outras 360 com resultado inconclusivo.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara (SP) confirmou, nesta segunda-feira (7), mais 706 casos de pacientes com dengue, totalizando 22.822 neste ano. A cidade vive uma epidemia e registrou 5 mortes no período.
De acordo com o boletim, as novas confirmações são referentes a meses anteriores que estão sendo contabilizados apenas agora.
Além dos casos confirmados, a vigilância descartou 2.213 notificações e teve outras 360 com resultado inconclusivo.
Ações de controle
Desde segunda-feira (7), os agentes de vetores realizam Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para medir os níveis de infestação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya – nos bairros Gramado II, Condomínio Cociza, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Melhado.
A ADL aponta o índice correspondente ao número de recipientes com larvas do mosquito encontrados nos imóveis durante o levantamento, que é feito a cada 3 meses.
Paralelamente à avaliação, as equipes também fazem ação de bloqueio casa a casa para aplicação de larvicida no Jardim Ártico e ações de rotina no Condomínio Salto Grande e Jardim América.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara