Na uma partida oficial há 20 anos Em 1999, pela 4ª Divisão do Paulista, o Tigre venceu por 3 a 0
Em anos passados, a rivalidade entre os times era grande. Há algum tempo marilienses e tupãenses não se enfrentam em jogos oficiais no futebol profissional. Hoje à noite vão ‘matar saudades’.
Nesta sexta-feira, às 20 horas, em Marília, no Estádio Municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Tupã Futebol Clube terá outro jogo difícil na segunda rodada do Grupo 13 da 3.ª fase do Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da 2.ª Divisão, quando enfrentará o MAC.
Tupã FC
O tricolor tupãense, que sofreu derrota no “Alonsão” na estreia contra a AA Francana por 2 a 1, precisa dar a volta por cima e se reabilitar do insucesso diante de sua torcida, no clássico regional desta noite diante do Marília AC, que também vem de derrota para o Catanduva FC por 1 a 0, mas atuando fora de casa.
O técnico Pedro Francisco Garcia ‘Tupãzinho’ não contará com o atacante André, expulso de campo contra a Francana.
MAC
O volante Mykaell está confirmado na equipe titular. Ele retorna no lugar de Matheus Chiclete e vai compor o meio-campo maqueano com Hebert e Ícaro. “Temos que respeitar a decisão do treinador. Ele escolhe quem vai jogar. Fiquei um pouco triste de não jogar o último jogo e infelizmente saímos com a derrota em Catanduva. Contra o Tupã, é jogo de seis pontos e temos que aproveitar esta oportunidade e vencer em casa”, destacou o volante Mykaell.
A única dúvida do técnico Ricardo Costa está no ataque: Lucas Souza ou João Feres, no lugar de Breno, titular no jogo contra o Catanduva. Os outros dois atacantes titulares estão confirmados: o habilidoso Lucas Lima e o veloz Erik Bessa.
Já joguei de centroavante, mas o treinador conversou comigo que eu poderia atuar de extremo. O importante é ir para o jogo e fazer o que o professor pede”, disse o atacante Lucas Souza.
Arbitragem
O árbitro para MAC x Tupã será Alysson Fernandes Matias, auxiliado por Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Bruno Silva de Jesus. Rogerio Gustavo Garcia está escalado como 4º Arbitro e Marcio Luiz Augusto o avaliador de campo.
Retrospecto
O Marília não enfrenta o Tupã em uma partida oficial há 20 anos. Em 1999, pela 4ª Divisão do Paulista, o Tigre venceu por 3 a 0. Em 35 confrontos na história, foram 16 vitórias maqueanas, oito empates, sete derrotas, além de quatro jogos sem informações sobre o resultado. (Fonte: jornaldamanhamarilia)