Local poderia ser utilizado como ponto de logística de resgate de lideranças do crime organizado
PRESIDENTE VENCESLAU – A Justiça prorrogou por mais dez dias o fechamento do Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau. A Prefeitura informou na tarde desta terça-feira (6) que o juiz Gabriel Medeiros prorrogou o prazo, a contar a partir do dia 30 de outubro.
Segundo o Poder Executivo, o motivo da interdição é o possível acesso de uma facção criminosa para tentar resgatar presos da Penitenciária 2 da cidade. A Prefeitura interditou o local com duas marcações com a letra X, com carros e motos.
“Existe um comentário de que tropas do Exército viriam ao município, mas até o momento essas tropas não chegaram e também não sabemos informar se realmente vão chegar. O que se vê agora como novidade é a cavalaria da Polícia Militar no centro da cidade. A Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar], o Choque e o GOE [Grupo de Operações Especiais] continuam na cidade. Carros da Patrulha Rural também estão fazendo rondas pelas propriedades rurais”, explicou a Prefeitura por meio de nota.
O Poder Executivo ainda informou que as atividades municipais continuam mantidas normalmente. Escolas, repartições municipais e eventos esportivos estão em andamento normal.