Epidemiológica confirma mais 148 casos de dengue em Prudente

Nesta segunda-feira (1º), mais 148 casos de dengue foram confirmados em Presidente Prudente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), o cenário deve piorar nos próximos meses diante das 1.178 notificações que seguem em investigação.

Agora, a capital do Oeste Paulista soma 3.631 confirmações da doença apenas este ano. Em relação às áreas da cidade com acúmulo de casos, a que mais tem registros ainda é a 4. Ao todo, são 777 confirmações em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros.

Na sequência, permanece a área 7, cujos locais como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros contabilizam 588 confirmações.

Pela ordem decrescente, a lista está da seguinte forma: área 5, com 503 casos. Essa, que é a Centro Norte, é compreendida por bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; área 2, com 468 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros; e a área 1, com 466, em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros.

Há ainda as áreas 3, que é a Centro Sul, e tem 459 tem confirmações em bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros; e a área 6, que é a Noroeste, com 310 casos em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. A área 101, que são os distritos, que tem agora com 60 casos.

Neste ano, duas pessoas morreram devido à dengue.

Fonte: portalprudentino