Região de Marília é a terceira com menor número de casos

Entre as 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo, Marília, que abriga uma dessas sedes, tem o terceiro menor número de casos de Covid-19 confirmados até esta quinta-feira (7). O mapa com a distribuição da doença no território paulista foi apresentado na tarde desta sexta-feira (8) pelo governador João Dória (PSDB).

Uma animação (veja o vídeo abaixo) sugere que a região de Marília, formada por 51 municípios e com quase 1 milhão de habitantes, foi uma das últimas impactadas pela doença, ou seja, estaria em estágios anteriores da pandemia, em relação a outras partes do mapa, como as regiões de Sorocaba e Bauru.

A Região Administrativa (RA) de Marília tinha, até esta quinta-feira, segundo o governo estadual, 118 casos confirmados. O controle só foi melhor nas regiões administrativas de Barretos (92 casos) e Franca (47 casos).

Vale ressaltar que o próprio governo admite que há uma grande subnotificação em relação aos casos positivos, devido a falta de testagem em massa.

Ranking de mortes

Já em relação aos óbitos, a região de Marília não repetiu o mesmo desempenho. Nos 51 municípios de abrangência, foram dez mortes. Novamente as RAs de Barretos e Franca tiveram menos perdas. Em cada região, morreram três pessoas.

Embora com mais casos que Marília, a Região Administrativa de Araçatuba teve menos mortes: foram oito.

Fonte: marilianoticias