Volante Bruno Gabriel e centroavante Gabriel Santos foram citados na súmula do jogo contra o Tupã
O Marília informou neste fim de semana o desligamento do volante Bruno Gabriel e do centroavante Gabriel Santos, do elenco que disputa o Campeonato Paulista Sub-20. Ambos foram citados na súmula do jogo contra o Tupã, no empate em 2 a 2, que terminou em pancadaria após o apito final (veja as imagens abaixo), na última sexta-feira (dia 17), no estádio Bento de Abreu.
A decisão da dispensa foi tomada pelo Marília antes mesmo do acesso à súmula. Bruno Gabriel e Gabriel Santos receberam o cartão vermelho pela confusão. Sobre o volante o árbitro Alceu Lopes Júnior disse que: “Expulso por após o final partida, este atleta se dirigir ao banco de reservas da equipe adversária insultando e confrontando seu adversário de N° 17 Sr. João Vitor Constantino Rodrigues com gestos e xingamentos causando assim um confronto generalizado entre os jogadores de ambas as equipes”.
Já o centroavante Gabriel Santos teve relatada a seguinte atitude: “Expulso por, após o final da partida, no meio do confronto ocorrido entre as equipes, esse atleta desferiu vários socos, pontapés e voadoras em vários jogadores da equipe adversária, entre os atingidos estão o atleta de N° 03 Sr. Felipe Cardoso Didio e o atleta de N° 16 Sr. Lucas de Freitas Oliveira, necessitando esse atleta da equipe do Marilia A.C. ser contido pelo policiamento e membros da comissão técnica de sua equipe”.
O coordenador da base do Marília, Marcus Vinícius lamentou o ocorrido e falou sobre a decisão de dispensar os atletas. “No clube a gente preza muito pelo respeito e pela disciplina dos atletas, porque antes de tudo a gente está formando homens e não só atletas, formando cidadãos de bem. As liberações foram um consenso entre a diretoria e comissão técnica. Nos reunimos para decidir essa situação, baseados em questões comportamentais. Tecnicamente os meninos são bons jogadores, porém as duas liberações já foram definidas e decretadas”, declarou.
Mais uma dispensa?
Além de Bruno Gabriel, Gabriel Santos e dois jogadores do Tupã (zagueiro Felipe e atacante João Vitor) também expulsos na pancadaria, o zagueiro Pedro Heloi, do Marília, também recebeu o cartão vermelho e foi citado na súmula. “Expulso por, após o final da partida, no meio do confronto ocorrido entre as equipes, atingir seu adversário de N° 13 Sr. Vitor Hugo Tezzon Dantas com chutes e socos em suas pernas e no peito, tendo este que ser contido por membros da sua comissão técnica”.
Depois que a súmula foi liberada o Marília decidiu também analisar a situação deste terceiro atleta. “Nós não tínhamos identificado o atleta até então como um dos agressores, mas isso será avaliado pela comissão técnica e diretoria para que a gente possa tomar uma decisão, de acordo com os vídeos e com o relato do delegado da partida, para que possamos tomar uma decisão de maneira mais correta”, explicou Marcus Vinícius.
4 jogos sem vencer
Com o empate diante do lanterna Tupã (2 a 2), no último jogo, o Marília chegou ao quarto duelo seguido sem vencer (três derrotas e um empate) e ficou mais distante de conquistar uma das duas vagas diretas para a 2ª fase do Paulista Sub-20. Na 4ª colocação com sete pontos, o time está a oito do vice-líder Grêmio Prudente (15), restando quatro rodadas (12 pontos). No entanto, o Maquinho pode se classificar como um dos seis melhores terceiros lugares entre os 14 grupos.
Na 3ª colocação está o Presidente Prudente com nove pontos. O próximo jogo do Marília será nesta sexta-feira (24), às 15h, contra o vice-lanterna Vocem, em Assis. O técnico Ícaro Vasconcelos terá os retornos do zagueiro Geovane Costa e do atacante Matheus Gueiros, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador também poderá contar com o lateral-esquerdo Andrei e o atacante Murilo, recém-chegados e que serão inscritos.
Fonte: jornaldamanhamarilia