Há um risco cada vez maior de ressurgimento de infecções evitáveis por meio de Vacinas, como pólio, sarampo e tuberculose (Marília/SP 9 óbitos em 2022).
A negação covarde sobre as Vacinas colocou milhões de brasileirinhos em risco.
“O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos e o alcance do objetivo de livrar o mundo dessa doença está mais próximo do que nunca”. (Rotary)
A Poliomielite está erradicada no brasil desde 1989, nas com as baixas coberturas vacinais está virando um fantasma que assombra a comunidade não negacionista da Vacina.
Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado a cobertura vacinal no Brasil foi de 77,16%, muito longe dos 95% recomendados pela OMS para impedir a circulação do vírus.
Se a Cloroquina fosse vacina, nenhum brasileiro com tratamento de Lúpus teria morrido por Covid.
Só o tamanho incomensurável do Rotary poderá ajudar a mudar esse quadro.
Em 2024 nosso Butantan, orgulho do povo paulista, estará após muito trabalho desde 2009 disponibilizando a Vacina tetravalente contra a Dengue, daí precisaremos do Protagonismo do Rotary para essa campanha também.
O estudo de fase 3 da vacina da dengue envolve 16.235 voluntários de 2 a 59 anos. O imunizante foi administrado em 10.259 pessoas, em dose única, e o restante recebeu placebo. A incidência de casos de dengue sintomáticos foi investigada depois de 28 dias da vacinação até dois anos de acompanhamento de cada participante, resultando em uma eficácia de 79,6% para evitar a doença.
A eficácia do imunizante também foi avaliada, separadamente, de acordo com a exposição prévia ao vírus da dengue. Em pessoas que contraíram a doença antes do estudo, a proteção foi de 89,2%. Já naqueles que nunca tiveram contato com o vírus, a eficácia foi de 73,5%.
O importante é o fim dos casos graves, internações e óbitos por dengue.
O Protagonismo do Rotary é importante para afastarmos os negacionistas de Vacinas no Brasil.
Força Rotary o Brasil conta com você!