O delegado Sandro Resina Simões, titular da Delegacia de Polícia Civil de Bastos, informou que “no início da manhã desta terça-feira foi encontrado o corpo de uma mulher de 35 anos, no interior de sua casa, sobre um colchão e apresentava vários ferimentos no rosto. Tão logo a Polícia Civil foi comunicada sobre o fato, iniciaram-se as diligências sendo apurado que o autor do crime seria o companheiro dela, E.G.S., 48 anos, desocupado”.
Sandro Resina Simões disse ainda que o suspeito “foi detido no início da tarde pelos policiais civis, entre as cidade de Herculândia e Quintana, no interior de um ônibus com destino a Piracicada. Assumiu a prática do crime e disse que ambos haviam bebido e a morte teria ocorrido durante discussão e agressão mútua. Foi autuado em flagrante delito por feminicídio na Delegacia de Polícia de Bastos”.
O delegado ressalta que caso seja condenado, o indivíduo “poderá ser condenado a pena de até 30 anos de reclusão” revelou Sandro Resina Simões, destacando que “o imediato e formidável trabalho desenvolvido pelos policiais civis Maran, Cleber, Nei, Nilton, Galego, Alberto, Nelson e Patrícia culminaram com a identificação e imediata prisão do indiciado que já havia fugido da cidade”.