Quais serão as surpresas?
O técnico Tite havia anunciado no início do ano 16 nomes certos em sua lista de convocados da Seleção brasileira para a Copa do Mundo. Daniel Alves era um deles, mas está fora por causa de uma grave lesão no joelho direito. Então, oito vagas ficaram disponíveis para completar o grupo. Com base no número de jogos disputados por esses ‘candidatos’, com Tite no comando da equipe desde junho de 2016, é possível ter uma ideia mais precisa do que deve ocorrer nesta segunda (14), na sede da CBF, no Rio.
Vai ser ali, às 14 horas, que Tite divulgará a relação dos 23 jogadores para o Mundial. Teoricamente, há espaço livre em todos os setores da equipe.
Os confirmados até agora são os goleiros Alisson e Ederson; os zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva; o lateral Marcelo; os volantes e meias Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Phillipe Coutinho; e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.
Veja, abaixo, por número de jogos com Tite na Seleção, quem estaria na briga para ser lembrado na convocação (os que aparecem com o nome em negrito são os favoritos):
Goleiros (1 vaga)
Cássio – 1 jogo
Weverton – 1
Diego Alves – 1
Lateral-direito (2 vagas)
Fagner – 3 jogos
Rafinha – 2
Danilo – 1
Lateral-esquerdo (1 vaga)
Filipe Luís – 5 jogos
Alex Sandro – 4
Zagueiros (1 vaga)
Jemerson – 2 jogos
Rodrigo Caio – 2
Pedro Geromel – 1
Gil – 1
David Luiz – 1
Volantes e meias (2 vagas)
Giuliano – 6 jogos
Fred – 1
Lucas Lima – 1
Rodriguinho – 1
Atacantes (1 vaga)
Douglas Costa – 7 jogos
Taison – 6
Diego Souza – 4
Luan – 1
Fonte: Terra
Silvio Barsetti
Correspondente do Rio de Janeiro (RJ)