Assis:Prefeito José Fernandes testa positivo para COVID-19

O prefeito de Assis, José Fernandes, teve diagnóstico clínico de síndrome gripal e na manhã desse sábado, 4, recebeu resultado do exame  RT-PCR Coronavirus (SARS-CoV-2) com resultado positivo para COVID-19.

Após início dos sintomas procurou atendimento médico na Santa Casa de Assis, onde realizou exames laboratoriais e devido diagnóstico clínico e epidemiológico foi colocado em isolamento domiciliar.

“O prefeito José Fernandes está em isolamento domiciliar com melhora dos sintomas mantendo-se até o momento estabilidade clínica e hemodinâmica”, informa o médico infectologista doutor Wilson Luis de Oliveira.

Sobre as pessoas que mantiveram contato com o prefeito, incluindo familiares, o médico orientou desde a data da consulta permanecessem em quarentena, e em qualquer manifestação de sintomas procurarem atendimento médico.

José Fernandes “Quero tranqüilizar as pessoas dizendo que estou bem, em isolamento domiciliar e em breve vou dando notícias do meu estado de saúde. Eu sou saudável, não tenho comorbidades e tenho muita fé em Deus que vou ficar bom e tudo isso vai passar”, diz o prefeito.

Data03/07/2020
Hora10:00
PESSOAS NOTIFICADAS1153
EXAMES POSITIVOS 246
EXAMES NEGATIVOS591
Pacientes Internados (Resid. Assis)*8
Óbito confirmado com Covid-1913
Óbito em investigação0
AGUARDANDO ENCERRAMENTO DE CASO316

Fonte:prefeituradeassis