Casos de Coronavírus disparam em Prudente

Prudente tem família infectada e nova morte; total chega a 55 casos

Na quinta-feira (7), Presidente Prudente sofreu uma disparada de casos de coronavírus em apenas 24 horas. Com toda uma família infectada, o total de registros positivos da doença salta para 55. A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) também confirmou a quinta morte na capital do Oeste Paulista.

Nos novos resultados entregues pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, 14 dagnósticos foram negativos e outros 11 positivos. Em um dia, o montante saltou de 44 para 55 confirmações da doença.

Perfil dos pacientes

Entre os registros positivos, dois homens já podem ser considerados curados, sendo um de 39 anos, que teve início dos sintomas no dia 17 de abril, e outro de 45 anos, cujos sintomas iniciaram em 23 de abril. Mesmo assim, ambos seguem em isolamento social.

Dos demais casos positivos, apenas um está hospitalizado. Trata-se de uma senhora, de 63 anos, que teve início dos sintomas no dia 25 de abril.

O restante segue em isolamento social. São quatro mulheres: 37 anos, com início dos sintomas no dia 27 de abril; 33 anos, apresentando sintomas em 26 de abril; 31 anos, com sintomas em 28 de abril; e 45 anos, cujos sintomas iniciaram em 27 de abril.

Família toda infectada

Além desses casos, a VEM confirma os primeiros registros assintomáticos, ou seja, pessoas com diagnóstico positivo e que não apresentaram sintomas da doença.

Trata-se de um adolescente de 13 anos, um adulto de 36 anos, e outras duas mulheres, de 36 e 51 anos.

Eles foram submetidos ao exame porque tiveram contato direto com algum caso já confirmado do coronavírus anteriormente.

Quinta morte

No boletim desta quinta, consta também o quinto óbito decorrente da Covid-19 em Prudente. Trata-se do 3º sargento reformado da Polícia Militar, Luiz Flor, 69 anos.

Ele apresentou sintomas no dia 22 de abril. O caso dele havia sido divulgado no boletim dessa quarta-feira (6).

Pessoas internadas e exames na fila

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 31 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas últimas 24 horas, foram coletados 15 novos testes de pessoas com suspeitas da doença. Agora, 22 aguardam resultados.

Fonte: portalprudentino