Homem de 57 anos morre com suspeita de coronavírus em Prudente

São sete internados com suspeita; apenas dois têm mais de 60 anos

por: ROGÉRIO MATIVE

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) revelou a morte de um homem, 57 anos, com suspeita de coronavírus. Agora, com dados atualizados, a cidade de Presidente Prudente acumula 153 notificações que seguem no radar e aguardam resultados de exames. Dos sete internados, apenas dois pacientes têm mais de 60 anos.

O anúncio foi realizado no início desta noite em transmissão ao vivo pelo Facebook. “A notícia ruim que tenho que dar… Tínhamos sete internações de casos suspeitos, infelizmente, agora a pouco, uma dessas pessoas faleceu e houve uma nova internação. Essa pessoa, senhor de 57 anos que faleceu, estava como suspeito. Só vamos poder colocar no painel, se for o caso, assim que tivermos o retorno se foi em decorrência do coronavírus”, disse.

Bugalhou informou que o paciente era portador de doença crônica. “Quero dizer que estamos consternados com essa situação e transmito meus sentimentos à família. Fica aqui os nossos sentimentos”, lamentou o prefeito.

De acordo com ele, são 153 notificações que aguardam por resultados dos exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz. Outros 17 casos suspeitos foram descartados. “Nós temos 17 casos descartados, ou seja, já veio retorno do exame. Demora porque não é feito em Prudente e isso demora em 12 a 15 dias”, explica.

Perfil dos internados

Dos pacientes internados, são duas mulheres e cinco são homens. Apenas duas pessoas têm idade acima de 60 anos. “São mulheres de 81 e 32 anos, e homens de 34, 42, 52 e 68 anos, além de uma criança de apenas quatro anos”, relata.

“Vejam vocês, das pessoas que estão internadas só temos duas com mais de 60 anos. Isso pode significar que nós estamos promovendo um adequado distanciamento social dos idosos e mostra também que todos nós estamos sujeitos a essa doença; são casos suspeitos e espero que não se confirmem”, falou.

Fonte: portalprudentino