São José do Rio Preto tem quarto caso positivo de coronavírus

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher de 42 anos, com histórico de viagem para São Paulo.

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou na tarde deste sábado (21) o quarto caso positivo de coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretaria, a paciente é uma mulher de 42 anos, com histórico de viagem para São Paulo. Ela apresentou início dos sintomas na segunda-feira (16) com dor de garganta, tosse e febre.

A Secretaria de Saúde confirmou que foi o Hospital de Base que realizou o exame, que testou positivo. O HB é referência na região noroeste paulista para testar e tratar pacientes com suspeita de coronavírus.

A Secretaria de Saúde informou que ela está em isolamento domiciliar juntamente com os familiares próximos.

Até o momento, Rio Preto tem 72 notificações de coronavírus, sendo quatro positivos e 50 em investigação.

Outros casos

O terceiro caso trata-se de um homem de 60 anos e confirmado pelo laboratório do Hospital de Base. Os sintomas tiveram início no dia 10 de março, com febre, tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar e dor no corpo. Ele segue internado na UTI e tem histórico de viagem recente para São Paulo.

O segundo caso é de um homem, de 44 anos.A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou que o homem viajou para São Paulo e Santa Catarina, com os sintomas aparecendo na volta da viagem, no dia 12 de março.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (13), quando uma mulher de 28 anos testou positivo para o coronavírus. A paciente viajou para Europa e retornou ao Brasil em 10 de março. Ela ficou em isolamento no imóvel onde mora.

Fonte: g1