Sobe para 56 o número de suspeitas de coronavírus em Prudente

Em menos de 24 horas, mais 16 casos suspeitos de coronavírus, o Covid-19, entraram no radar de monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente. De acordo com o órgão, apenas um paciente segue internado, porém com quadro clínico estável. Os demais seguem em isolamento social domiciliar.

Até as 17h desta quarta-feira (18), a cidade possuía 56 casos suspeitos da doença. Esses aguardam resultados de exames processados no Laboratório Central do Instituto Adolpho Lutz, em São Paulo.

“Diante de casos suspeitos são adotadas medidas preventivas para transmissão por gotículas, etiqueta respiratória, isolamento, coleta de amostras para exames, tudo seguindo o protocolo do Ministério da Saúde conforme preconizado pela OMS [Organização Mundial de Saúde]”, reafirma a VEM.

Seis descartados

Além desses números, Prudente contabiliza seis casos negativos de coronavírus já descartados, ou seja, até o momento a cidade registra 62 notificações, entre suspeitas e negativas.

Promete isolar praça

A VEM orienta que os munícipes optem pelo isolamento social voluntário, principalmente os idosos que integram o grupo de risco. Segundo o órgão, muitos têm se reunido na Praça Nove de Julho e já foram orientados a não frequentarem o espaço para prática de jogos.

Na madrugada desta quinta-feira (19), a Prefeitura isolou o local de maneira a evitar aglomeração de pessoas.

Prevenção

A VEM reforça que embora não haja nenhum caso confirmado de coronavírus em Prudente, o momento é de prevenção, ou seja, de adotar o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e preconizado pela OMS.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.saude.gov.br/coronavirus.

Fonte: portalprudentino