Com 21 novas confirmações, Presidente Prudente chega a 79 casos de dengue neste ano

Ainda existem outras 626 notificações e 352 exames no aguardo de resultados, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta segunda-feira (3) mais 21 casos positivos de dengue em Presidente Prudente. Com isso, a cidade passa a contar com 79 registros da doença neste ano.

Além disso, ainda existem outras 626 notificações e 352 exames no aguardo de resultados.

Segundo a VEM, os maiores índices de casos foram registrados nas áreas 4, na zona leste, e 7, na zona norte, com 19 positivos em cada uma.

Na sequência, com 13 casos, aparece a área 2, na zona oeste. Com 10 casos, aparece a área 3, na zona sul.

Ainda na lista, aparece a área 1, também na zona sul, com sete casos.

Na área 5, na zona norte, são seis casos. Já a área 6, na zona oeste, tem três casos.

A área 101, que é formada pelos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, contabiliza dois positivos.

“Mais do que nunca precisamos da colaboração da população, pois não conseguimos estar em todos os locais a todo tempo. Há situações pontuais que podem ser resolvidas pelo próprio morador, como um balde descartado irregularmente em uma calçada, uma lata de tinta, enfim”, pontua a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.

Além disso, Elaine conta que há muitos problemas em relação a casas fechadas, principalmente as que possuem piscina, em que o morador tem de usar o produto adequado.

“Em casas para alugar ou até mesmo aquelas que são herança ou a família viajou, precisamos que o morador esteja sempre atento ou deixe alguém responsável por recolher recipientes que possam acumular água”, relata.

Outro conselho dado pela supervisora da VEM é para que a população evite o cultivo da bromélia ou esteja sempre atenta quanta à mesma, “pois é uma planta que acumula muita água, sendo de quatro a dez litros”.

“É o momento de todos fazerem sua parte, já que a chuva constante e o calor formam uma combinação ideal para infestação do Aedes aegypti”, conclui Elaine, referindo-se ao mosquito transmissor da dengue.

Fonte: g1 presidente prudente