Com 253 casos positivos de dengue, Lucélia contrata médicos e instala sala de hidratação

A sala de hidratação funciona no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

A Prefeitura de Lucélia implantou uma sala de hidratação para atender pacientes com dengue. Desde o início do ano, o Município já registrou 253 casos positivos da doença, deixando autoridades e população em alerta. 

A sala funciona no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. De acordo com a Prefeitura, essa é uma das estratégias adotadas no atendimento a pacientes e no combate ao mosquito.

A Administração Municipal também contratou dois médicos, em caráter emergencial, para atender exclusivamente os pacientes com dengue.

A Secretaria alerta ainda que, as pessoas com sintomas como febre, dores no corpo, de cabeça e nas articulações, deve procurar o Centro de Saúde para que sejam realizados os exames e iniciem o tratamento.

ADAMANTINA

Apesar do número de casos confirmados ser menor que Lucélia, até o momento 41, Adamantina também está em alerta devido a dengue. Isso devido a epidemia registrada no ano passado, com 2731 registros positivos da doença

Para o enfrentamento deste cenário preocupante, o trabalho de controle de vetores foi concentrado neste mês no Jardim Brasil e seguiria para o Mário Covas, porém, a atuação foi reprogramada para a área central da cidade, onde houve uma maior incidência de casos nessas primeiras semanas de 2020.

Fonte: impactonoticias